Este fim de semana teve início o Campeonato Nacional na pista de Maçainhas, Guarda.
Sábado aproveitamos para nos adaptarmos á pista e ás alterações resultantes da boa manutenção realizada.
Domingo foi duro!! Nível da corrida muito alto, alterações constantes no nível de tração da pista, pista varrida com muita tração, pista com pó com muito menos tração, e calor a dificultarem a corrida.
Nas qualificações não estávamos a conseguir obter um bom compromisso de setup para as condições da pista, terminamos as qualificações em P14, o andamento não era suficiente para alcançar a tão desejada final!!
Com a possibilidade de treinar antes da meia final arriscamos e alteramos completamente o setup ao carrinho e acertamos
Fizemos um excelente treino com nível de andamento que já permitia pensar que era possível chegar á final.
Na meia final não tínhamos grande margem para erros! Fomos eficientes, apenas abastecemos uma vez, não cometemos nenhum erro e passamos na sexta posição.
Na final arrancamos na posição 8 e posso dizer que foi das finais mais difíceis dos últimos tempos!! conduzir de frente para o Sol, o calor, o nível de andamento dos pilotos da frente a obrigar a constantes cedências de passagem fizeram desta final uma final muito difícil mas com um gostinho especial por termos conseguido terminar dentro do TOP10 e sem problemas com o HBRACING e o CORSATEC
Mais uma vez todo o material esteve ao mais alto nível permitindo-me concentrar apenas na pista, no Setup e condução.
Resta agradecer a ajuda do Rui Brites no sábado e Bernardo Neto no domingo, sobretudo durante a meia final e final com informação de grande nível que permitiu tomar boas decisões.
Agradecer ao pessoal de Maçainhas que organizou um fim de semana de RC muito bonito onde nos sentimos sempre acarinhados e com o sentimento de que tudo fizeram para a prova correr da melhor maneira. Obrigado pelo vosso esforço, vocês merecem receber corridas de grande nível!!